Anuncie aqui!
Publicado há 16:33 | Atualizado em 02/02/18 às 05:02

Goleira de Taió no mundial Sub 20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 conquistou o título do Sul-Americano da categoria, realizado no Equador. Foram sete jogos, sete vitórias, 30 gols marcados e apenas um sofrido. De maneira invicta, o time brasileiro é completado pela goleira Nicole Ramos (22), natural de Taió. Ela era titular na sub-17, ficou um ano se tratando de contusões, agora é a terceira goleira da seleção. Agora ela volta a ser titular no Santos.

A Seleção precisava de apenas um empate para ser campeã, mas o resultado da partida contra o Paraguai foi uma goleada de 8 a 1. Os gols foram marcados por Geyse, cinco, Brenda, Ana Vitória e Valéria. Com o resultado, o Brasil conquistou o título de maneira invicta, e ainda levou o troféu de “Fair Play” e artilheira, com Geyse, que fez 12 gols no torneio.

No encontro entre as duas seleções até então invictas no Sul-Americano Feminino Sub-20, o resultado foi o mesmo registrado nas últimas 7 decisões do torneio: vitória do Brasil sobre o Paraguai. E com uma goleada por 8 a 1. Quem esteve presente nas arquibancadas do Estádio Bellavista de Ambato, no Equador, acompanhou um show de bola das brasileiras.

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou a vaga para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada na França entre 5 e 24 de agosto de 2018. 

Brasil: Kemelli, Isabella (Juliana), Thais Regina, Andressa e Thais; Ana Vitória, Angelina e Victória; Brenda (Valéria), Geyse e Kerolin (Karla)

Relembre a trajetória da equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno até o título:

1º jogo: Estreia com vitória por 3 a 0 sobre o Chile.

2º jogo: 2 a 0 na Venezuela, o time a ser batido

3º jogo: 3 a 0 sobre o Uruguai, classificação para o quadrangular final

4º jogo: Brasil 5 x 0 Bolívia. Confirmação da força do grupo

5º jogo: Goleada sobre a Colômbia 3×0

6º jogo: 5 a 0 na Venezuela garantiu vaga na Copa do Mundo

7º jogo: A conquista da América do Sul