Anuncie aqui!
Publicado há 16:10 | Atualizado em 02/02/18 às 05:02

Adroaldo presta contas de atuação em Salete

O prefeito em exercício no município de Salete, Adroaldo Brocardo (PSD), encerra nesta semana a sua gestão frente ao comando da Prefeitura. Em entrevista ele contou um pouco das ações realizadas no período, os projetos, além da experiência e responsabilidade em assumir o cargo no período de férias da prefeita, Solange Schlichting (Chica). Adroaldo conclui sua gestão frente ao comando da administração do município de Salete e fez um balanço do trabalho e os desafios enfrentados durante este período.

Foi positiva a experiência e a responsabilidade de governar a cidade?

Adroaldo: Foi uma experiência muito gratificante assumir o município durante este mês de janeiro. Sabemos que nem tudo pode ser feito conforme o planejado. Um exemplo é no setor de obras, onde ocorreram chuvas intensas que trouxeram vários danos na malha viária, não só em Salete, mas também no Alto Vale do Itajaí. A equipe teve que se concentrar em resolver os problemas ocasionados nas estradas e acessos as propriedades, bueiros entupidos, pontes danificadas, tanto no interior, como também aqui na cidade.

O município de Salete sofreu muito com as chuvas, nós temos dados da Epagri/Ciram que apontam no mês de janeiro quase 400 mm de chuva que caíram, quando a média normal nesta época é de 200 mm, ou seja, tivemos o dobro o que trouxe estes problemas e ainda nos próximos meses será trabalhado na resolução deles.

Você acompanhou o andamento de algumas obras iniciadas em 2017 e outros projetos da Administração?

Adroaldo:  Sim. Apesar de toda esta dificuldade já mencionada devido as chuvas, a população pode ver que a Prefeitura está trabalhando em vários projetos. Por toda cidade tem obras, exemplo a urbanização do bairro Beira Rio e a reconstrução de um muro de contenção e drenagem pluvial na Rua Belém, no bairro Cachoeira, em parceira com o Governo Federal.

Também temos pavimentações da Rua Dona Margarida, no Centro, e Rua Arthur Moratelli, no bairro Cachoeira. E a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no Centro, obras estas em parceria com o Governo do Estado e que tiveram os contratos prorrogados. Todas devem estar prontas no mês de fevereiro, e este eu acho que é um diferencial do governo Chica e Adroaldo, as obras acontecem, sem interrupções, apesar da dificuldade do final de ano e das chuvas.

E se tratando de projetos temos vários em execução aqui no setor administrativo da Prefeitura, que demos início em janeiro e que seguirão sendo acompanhados pela equipe responsável. Neste período também iniciamos a obra de drenagem pluvial da Rua Dona Amália, no bairro São Cristóvão, que ainda vai ser finalizada e trouxe alguns transtornos devido às chuvas, mas que vai resolver o problema da regularização fundiária dos moradores.

Destaco outros dois grandes projetos que estamos trabalhando em janeiro e visam melhorar as vias urbanas de Salete. Um pelo FUNDAM “2” e outro pelo Badesc que breve serão apresentados e vão captar recursos para realizarmos obras mais complexas que urbanizarão algumas ruas principais.

Ainda sobre projetos que serão executados em 2018, neste período que estive a frente da Administração Municipal, posso citar a construção de um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS. Na última quinta-feira (25) eu estive junto com a empreiteira para conhecer o local da obra e breve eles irão começar montar a estrutura de trabalho. Será um espaço melhor e mais adequado para atender as famílias necessitadas, orçado em mais de R$ 700 mil.

Também acompanhamos os trâmites junto ao Governo do Estado para a construção da principal ponte da comunidade de São Luiz. No início do mês de fevereiro será assinado o convênio com a Secretaria de Estado da Defesa Civil e assim resolveremos um problema muito solicitado pelos moradores.

Durante estes dias de administração como foi a relação com a equipe de Governo e demais funcionários de todas as secretarias?

Adroaldo: É uma grande equipe que compõe as secretarias e está fazendo o possível em todas as áreas, para desenvolver o município e tornar as coisas melhores em Salete.

A equipe da Prefeitura é muito boa, no período das chuvas tive um bom contato com os funcionários do setor de obras e agricultura e pude observar que há uma disposição muito grande deles em tentar resolver os problemas. Isso é gratificante pra nós, prefeita e vice. Posso dizer sem dúvidas que todos os setores foram parceiros, dedicados em atender bem a população.

Aproveitando o espaço, quero destacar e agradecer aos vereadores de Salete que recentemente aprovaram o reajuste e aumento salarial dos servidores municipais. Essa medida mostra nosso comprometimento em melhorar o salário dos funcionários, pois eles vêm dando resposta em várias ações que estão demonstrando.

Você vai continuar presente nas ações da Administração Municipal?

Adroaldo: Com certeza, o município precisa disso e fomos eleitos para isso. Até as pessoas comentam que nos últimos anos tinha muito prefeito e vice brigados, diferente de eu e a Chica que trabalhamos lado a lado como foi no ano passado e não será diferente em 2018.

Não estarei presente tão intensamente como agora onde ocupo o cargo de prefeito, mas acompanharei reuniões importantes, projetos e decisões, tem muita coisa pra se realizar em Salete e melhorar. Pretendo continuar participando, sendo parceiro da prefeita e da Administração Municipal, pois isso é a diferença, que faz com que as coisas aconteçam. A união da equipe é a chave do sucesso.

Pra finalizar, espero que a prefeita Chica tenha desfrutado bem as suas férias e que venha com toda energia, como já demonstrou em 2017, para deixar a nossa cidade cada vez mais bonita e dar alegria e satisfação nas pessoas que moram em Salete.