Anuncie aqui!
Publicado há 19:10 | Atualizado em 24/01/18 às 07:01

Lideranças do Alto Vale são criticadas por apoiar Lula

Uma postagem na Fan Page do prefeito de Rio do Campo, Rodrigo Preis, em Porto Alegre, ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, rendeu várias críticas ao prefeito e outras lideranças que estiveram apoiando Lula. A vereadora de Salete, Neiva Zonta, também foi duramente criticada, assim como outros vereadores dos municípios do Alto Vale do Itajaí. A postagem foi compartilhada em grupos de WhatsApp, além de outras fotos, as críticas apontam que aqueles que possuem cargo eletivo, não deveriam usar dinheiro público, como diárias ou despesas nesses três dias.

 O grupo partiu do Alto Vale em dois ônibus na segunda-feira, 22/01, e deve retornar hoje. Algumas pessoas também elogiaram a atitude do prefeito, que “mostrou” a cara nos atos de apoio ao ex-presidente Lula. “Parabéns Prefeito é preciso mostrar quem está defendendo tanto av democracia, quanto a justiça, o tempo mostrará quem estava do lado certo da história e quem eram os traidores”, relatou o professor Cassiano Marafon.  Assim como Thiago Nascimento. “Parabéns prefeito Rodrigo por defender os interesses do povo de Rio do Campo. E por reconhecer quem mais fez pela nossa gente”.

O internauta Marcio Edener deu parabéns ao prefeito pela coragem de se expor e defender os seus ideais de um país mais justo e democrático.  “A manifestação é livre a todos, e cada um deve arcar com suas conseqüências, inclusive quem esta utilizando este espaço para fins discriminatórios e destruidores da imagem pública e alheia. Quem te conhece sabe de tua seriedade e compromisso com o bem estar comum, principalmente dos menos favorecidos e está é a sua e a nossa bandeira. Os motivos dos que condenam muitas vezes por ignorância e outros por má fé mesmo. Força e foco, continue assim.”

Mas a maioria, não curtiu com a postagem do prefeito. “Isso realmente é cúmulo da vergonha, ir a Porto Alegre, mas cúmulo da vergonha e’ nós pagamos os deputados federais para defender um corrupto que esta na presidência da República, e muitos deputados de SC, que não são do PT, então estamos sem rumo nenhum neste País, com um corrupto no comando do Brasil”, disparou Moacir Martinelli

Já o Jorge Henrique Steinback, não poupou as palavras. “Não esperava isso de você Rodrigo Preis, quem está pagando essa conta? Ficar no PT é uma coisa, agora defender um cara que faliu o País já é bem diferente. Quem quer se defender contrata advogados, mas não faz caravana com dinheiro do povo. Isso é coisa de quem já sabe que será preso, mas quer fazer tumulto”, relatou.

Cesar Romeu Rosa escreveu: “É revoltante ver que minha terra natal ainda é governada por um resquício de quadrilha, e ao invés de estar trabalhando em prol da cidade, sai em defesa de um bandido corrupto, parabéns Rodrigo, está seguindo a risca a cartilha do PT como um bom e obediente cordeirinho”.

Jardel Schmitt Padilha, foi mais equilibrado: “se ele já foi condenado é pq existem provas…. te admiro como prefeito, aqui no nosso municipio te apoio e a sua equipe. Mas se é a justiça quem está condenando o lula, com provas, não dá pra defender ele, me desculpe, mas é a minha opinião”. 

“Agora perdi a fé. Sair de Rio do Campo pra defender bandidos, deveria usar esse dinheiro em prol do hospital que passa por dificuldade, só espero que nas eleições o povo saiba votar em quem tem competência”, desabafou Jose Sardanha.

As críticas também caíram para a vereadora Neiva Zonta, do PT de Salete. Poucos elogiaram. “Parabéns Neiva!  Você é uma.vereadora guerreira, lutadora do povo. E lugar de quem.luta é todo lugar. Vc nos orgulha com sua história e dedicação na defesa da classe trabalhadora e de todos. Show!”, escreveu Aurio Gislon.

Felipe Damo citou que outros partidos, prejudicaram os trabahadores. “Parabéns, vereadora. Sempre em defesa dos trabalhadores. Enquanto o PMDB e o PSDB acabam com os direitos do povo que trabalha e constrói esse país a senhora é um baluarte de resistência. O povo saberá reconhecer”.

Jeferson André Heinzen escreveu: “Realmente vergonhoso, até esse banana do prefeito de Rio do Campo junto, não tem outra palavra se não, ladrão que apoia ladrão só pode ser ….”

Jair Círico disse que vai averiguar o portal transparência para ver se a vereadora viajou com dinheiro público. Que vergonha! Pensei que em Salete tivessem vereadores sérios, ir pra Porto Alegre defender um corrupto já condenado em primeira estância, é o fim. Senhores Vereadores, favor investigar se essa vereadora do PT não está viajando com dinheiro de verba pública do Município”.

Gilson Cirico  sugeriu um novo título para a postagem do prefeito: “O título dessa foto deveria ser: Envergonhando o Alto Vale do Itajaí. Pensei que apesar de petistas ainda tivessem um mínimo de cérebro na cabeça”.

NOTA: O prefeito Rodrigo e a vereadora não responderam as nossas postagens, nem retornaram o contato da reportagem.