Anuncie aqui!
Publicado há 17:52 | Atualizado em 22/01/18 às 06:01

Marathon Lontras reúne mais de mil ciclistas

Competição de Mountain Bike, organizado pelo 5º ano consecutivo pelo grupo Ciclismo Lontrense, recebeu entre atletas, treinadores, equipes, familiares e expectadores mais de 1.000 pessoas, colorindo e agitando a cidade de Lontras neste domingo (21). Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta, dando a oportunidade a todos de participarem de um evento com a integração entre atletas amadores e profissionais.

A equipe Ciclismo Lontrense, agradece primeiramente a Deus por ter deixado o 5° Marathon Lontras acontecer, aos participantes, que fazem toda diferença no evento e a todos que vieram nos prestigiar, aos patrocinadores, apoiadores. E por último, mas não menos importante, todas as pessoas que trabalharam para que o evento fosse possível, Assim resume o final de semana um dos coordenadores do evento Alexandre Sperandio, “Muito, muito obrigado a todos, em especial aos quase 500 atletas presentes que estiveram presentes”.

Números oficiais de participantes do 5° Marathon Lontras

410 nos trajetos PRO, SPORT e AMADOR.

33 no Cicloturismo.

32 na corrida KIDS.

Totalizando 475.

Entre muitas novidades, como sorteio de brindes entre os inscritos antecipadamente, foi realizada a 1º prova KIDS no 5° Marathon Lontras nas seguintes Categorias: 3 a 5 anos, meninos e meninas (nascidos em 2013/2014/2015), cerca de 1km 6 a 9 anos, meninos e meninas (nascidos em 2009/2010/2011/2012), cerca de 3km 10 a 12 anos, meninos e meninas (nascidos em 2006/2007/2008), cerca de 5km Todos receberam medalhas de participação, com pódio e muita tietagem de pais e padrinhos, além do sorteio de uma bike infantil e brindes de Nathor Bicicletas infantis. O local da prova Kids foi o mesmo da largada e chegada das provas principais, no Pavilhão de Eventos Ivo Eloy Mendes no bairro Riachuelo.

A Prova foi disputada no sistema maratona (Mountain bike de longa distância). Os circuitos foram PRO (55 Km), SPORT (32 Km), AMADOR (22 Km) e CICLOTURISMO, do qual irão largar separadamente conforme programação da prova.

Esclarecendo que o roteiro da prova foi por estradas de terra, estradas pavimentadas em áreas urbanas e rurais, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo as leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova, e com toda organização e segurança disponibilizada nada de mais grave ocorreu além dos habituais tombos sem maiores consequências.