Anuncie aqui!
Publicado há 14:56 | Atualizado em 22/01/18 às 12:01

Modelo da Defesa Civil de SC é apresentado nos EUA

A secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina vai apresentar, nesta quarta-feira, 24, o modelo catarinense de Defesa Civil em Washington, nos Estados Unidos.

De acordo com o secretário da Pasta, Rodrigo Moratelli, o convite veio do colégio Interamericano de Desastres para compartilhar os resultados da secretaria junto à equipe que compõe a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Fomos convidados para apresentar como é o trabalho da Defesa Civil Catarinense, a forma regionalizada e de que maneira os municípios se organizam, além dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil. Também falar como nosso Estado reage frente às crises climáticas”, diz Moratelli.

Além do secretário Moratelli, o secretário-adjunto Fabiano de Souza também participa do evento. Eles vão acompanhados pelo governador de SC Raimundo Colombo. A viagem oficial ocorre entre os dias 22 e 27 deste mês.

A secretaria vem se destacando como modelo para o Brasil devido as transformações dos últimos anos. São obras como a sobre-elevação das barragens em Ituporanga e Taió; instalação de três radares meteorológicos, que proporcionam cobertura completa do território; construção do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) em Florianópolis; implantação dos Centros Regionais; sistemas de alertas, o mais recente a plataforma via SMS; além dos treinamentos com as equipes.