Anuncie aqui!
Publicado há 5 dias atrás | Atualizado em 12/01/18 às 02:01

Prefeitura de Rio do Sul vai testar novo sistema de tacógrafos

Projeto-piloto tem a parceria de uma empresa da cidade para controle digital da rota, velocidade e outros itens do serviço de motoristas

A prefeitura de Rio do Sul implantará nos próximos dias um projeto-piloto para instalação de uma nova tecnologia para tacógrafos em 10 veículos da frota municipal. O termo de parceria foi assinado pelo prefeito José Thomé na manhã desta sexta-feira (12), junto de representantes da empresa Assú Tecnologia, de Rio do Sul, e tem validade de 45 dias, podendo ser renovado por igual período.

O objetivo é testar a tecnologia proposta pela empresa rio-sulense. Através de um dispositivo digital chamado de cronotacógrafo instalado nos veículos, é fiscalizada a rota do veículo, velocidade e demais itens necessários para verificação do cumprimento do trabalho. O equipamento funciona via sistema e pode ser monitorado em tempo integral.

O teste será feito em veículos do Departamento de Obras, das secretarias de Gestão de Governo, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, além das Fundações Cultural e de Desportos. A instalação começa nos próximos dias.

O sistema não elimina o tacógrafo original, presente em parte da frota. Mas o instrumento de aferição em tempo real ajudará no controle de informações dos veículos em movimento de forma mais abrangente e rápida. A instalação, manutenção e todos os detalhes adicionais do teste não gerarão custos para a prefeitura.

“É importante termos a informação para controle do trabalho e mais eficiência nos serviços. Vamos fazer um teste com este novo recursos, que é inédito no país, para poder avaliar se é algo que podemos utilizar mais adiante”, comentou o prefeito José Thomé.

TEXTO: Clóvis Eduardo Cuco