Anuncie aqui!
Publicado há 1 semana atrás | Atualizado em 10/01/18 às 10:01

Professora de Taió perde a luta contra o câncer

reprodução facebook

A morte da professora Rosana Serafin Scharf, 42 anos, comoveu amigos, ex-alunos e moradores da cidade de Taió. Nas redes sociais, foram inúmeras as mensagens homenageando a professora que faleceu nesta terça-feira (10/01) em Taió. Ela lutava contra um câncer de mama e fazia tratamento a mais de dois anos.Passou por cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Rosana era assídua participante de  grupos de apoio de mulheres que também sofriam dessa terrível doença. Ela deixou marido e dois filhos.

A fonoaudióloga Cinthia Cristina Eble Keske, e coordenadora do NASF em Taió, relatou que a professora foi muito mais do que uma paciente. “Meu coração está triste hoje. Porque hoje essa grande mulher partiu, descansou. Foi uma mulher admirável: mãe dedicada, professora querida e uma grande guerreira nesta batalha”. Cinthia descreveu que ela era “tão guerreira”, que sempre se oferecia para participar dos eventos relacionados ao Outubro Rosa na Secretaria de Saúde.

“Foi num evento desses que ela veio falar conosco: “Ei, vocês não querem reunir essas mulheres para fazer alguma coisa?”. Era uma mulher preocupada com outras mulheres que estavam passando pela mesma situação, completou Cinthia. “Rosana sempre se colocava de prontidão para ajudar no que precisasse. Sua dedicação, perseverança e determinação ficarão sempre gravados em minha mente e meu coração”, finalizou.

O colega de Trabalho, professor Cassiano Marafon também relatou detalhes da amizade. “Desde os primeiros dias que me tornei Professor, tive uma amiga, a Professora Rosana. Companheira que brincávamos, riamos, falávamos besteira, enfim sempre estávamos rindo de algo, um incomodando o outro. Tive a felicidade de conviver, brincar, conversar com uma grande mulher, mãe e amiga, hoje partiu e deixará seu sorriso marcado em nossa memória”.

A ex- aluna, Jóice Seemaan, conseguiu expressar a dor em poucas palavras. “Querida professora , foi com muita tristeza que recebi a notícia da sua partida desta vida. O mundo está agora terrivelmente mais pobre, pois perdeu uma grande mulher, uma pessoa maravilhosa e a melhor de todas as professoras. Espero que possa descansar em paz agora que está entre os anjos. Sua marca no mundo será eterna, pois deixa muitas saudades e grandes ensinamentos que para sempre acompanharão a vida daqueles que se sentaram na sua sala de aula.”

“Até o céu chora conosco com sua breve partida Rosana Scharf! Vá em paz! Um dia todos nos encontraremos na Glória do Senhor”, relatou a amiga Luciana Cavilia.

Descanse em paz prof Rosana, obrigado pelo exemplo de pessoa que foi para nós na escola, aquela prof brava, mais aquela que todos amavam”, escreveu Raymura Xavier

 

Reprodução Facebook