Anuncie aqui!
Publicado há 23:03 | Atualizado em 02/01/18 às 11:01

Adroaldo é vice-prefeito de confiança e assume administração em Salete

Adroaldo é vice-prefeito de confiança e assume administração municipal

Nas administrações anteriores os vices apenas recebiam salário.

Enfim, um vice-prefeito assume a administração municipal de Salete. A prefeita Chica transmitiu o cargo ao vice-prefeito Adroaldo Brocardo, na tarde desta terça-feira (02/01/2018), que permanecerá no comando da administração até o dia 29 de janeiro.

Na história recente os vice-prefeitos tiveram pouca ou nenhuma oportunidade. Foi assim na gestão de Ademir Niehues de 2001 a 2004, não dando chances ao vice-prefeito e empresário Nelson Moser. Depois, Hugo Lembeck de 2005 a 2009 não tirou férias anuais de 30 dias, e seu vice Janir Brandt, hoje ocupando cargo público no governo Colombo também ficou sobrando. Nesse caso, o curioso é que no discurso de posse o então vice-prefeito Janir, teceu duras críticas ao antecessor que não deu chance ao vice, para completar dizendo que no governo que se iniciava tudo seria diferente.

Acontece, que já nas primeiras semanas de governo o clima entre Hugo e Janir azedou, embora do mesmo partido e o vice acabou praticamente esquecido nos 4 anos de governo, e no fim barrou no diretório do PMDB as pretensões de reeleição de Hugo Lembeck. Com isso, Janir Brandt foi o candidato do PMDB em 2008, e acabou sofrendo uma derrota expressiva nas urnas para o então opositor Juares de Andrade, que administrou de 2009 a 2012 e se reelegeu em 2013, derrotando novamente Janir Brandt, administrou até 2016.

Como se sabe, os vice-prefeitos de Juares de Andrade também não tiveram espaço na sua administração. Primeiro, o empresário Lino Rohden, depois o atual secretário de obras, João Knies, que depois de certa altura do governo Andrade acabou impedido de participar da administração e com isso rompeu laços com o prefeito, e acabou indiretamente fazendo uma administração paralela a do então prefeito.

E, só por isso já vale o ato da prefeita Chica, que conhece e confia no vice Adroaldo, administrador como a prefeita e com inteligência e equilíbrio para tocar a administração neste mês de janeiro, com eficiência e preocupação financeira de bem investir o dinheiro que é da população de Salete.

TEXTO: Marcos Roberto Botzan