Publicado há 3 dias atrás | Atualizado em 07/12/17 às 07:12

Diretoria da Facisc alinha prioridades para nova gestão

Os integrantes da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) reuniram-se nesta quinta-feira (30/11), em Florianópolis, para realizar o planejamento da entidade para a gestão 2017/2019 e definir os rumos da entidade para os próximos dois anos.

Liderados pelo presidente Jonny Zulauf, os diretores discutiram as estratégias de atuação, levantaram demandas, necessidades e definiram quais as diretrizes nortearão os trabalhos da entidade com foco na representatividade, melhoria do ambiente empresarial, sustentabilidade e fortalecimento do Sistema Facisc. “Estamos em 90% dos nossos diretores empossados recentemente. Isso demonstra engajamento e tenham certeza que a responsabilidade de cada um também aumenta. Lembrando que não temos recursos e vivemos uma realidade onde nossos resultados vêm dos nossos esforços”, declarou o presidente.

No encontro a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária, Janelise Royer dos Santos, apresentou números do Conselho e as diretrizes que serão prioridade na gestão. “Queremos trabalhar lado a lado, desenvolver a liderança das mulheres, sensibilizando para assumirem compromissos, pois acreditamos que homens, mulheres e jovens todos juntos podemos construir um futuro melhor”, destacou Janelise.

Presidente do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (Cejesc), Antonio Carlos Guimarães Neto também apresentou o plano de gestão do Conselho para os próximos anos, bem como as ações já desenvolvidas na nova gestão, como por exemplo, a realização do Congresso Conaje em Balneário Camboriu. A Fundação Empreender também foi apresentada aos diretores expondo o modelo de gestão e projetos para os próximos anos. “O que os conselhos e a Fundação estão fazendo, mostrando nosso espírito empreendedor e nossa cultura para o Brasil e para o exterior é para nos orgulhar muito, são sementes bem plantadas, são a Facisc”, destacou o presidente.

Coordenador de projetos da Federação, Osmar Vicentin apresentou aos novos diretores a pesquisa realizada em março deste ano com mais de 800 empresários do Programa Empreender com o objetivo de realizar estatísticas para entender o cenário empresarial catarinense e criar um planejamento estratégico que servirá de referência para tomadas de decisões e trabalhos que serão desenvolvidos junto às empresas nos próximos anos. Foram analisados questões de gênero, nível educacional, práticas ambientais, porte das empresas, entre outros. “É fundamental termos informações sobre nossos empresários e nosso estado para planejar nossas ações”, apontou Jonny Zulauf.

FOTOS DO EVENTO