Publicado há 2 semanas atrás | Atualizado em 08/11/17 às 12:11

Capilé cobra “reconhecimento” de conquistas na saúde

 

O vereador Valdecir João da Cruz, o Capilé, usou a tribuna livre da Câmara de Vereadores de Taió para cobrar da administração municipal e de vereadores, que reconheça os investimentos na saúde do município. Ele fez referências aos recursos no ordem de R$ 360 mil, do Governo do Estado, via Invest Saúde, viabilizados pelo deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), e de R$ 100 mil reais de emenda pessoal do deputado federal Jorginho Mello (PR).

O vereador argumentou que os valores para comprar equipamentos foram licitados e entregues, sem ao menos ficar sabendo. “Foram recursos de emenda parlamentar do deputado Jorginho, do PR e veio para o nosso município porque fizemos um trabalho, pleiteando esses recursos. Infelizmente não me tratam com o respeito devido, de vereador”, disse.

E que em visita à secretaria de Estado da Saúde, representantes políticos de Taió, divulgaram nota sem ao menos agradecer o empenho do vereador Capilé. Para ele, foi mais uma atitude de perseguição política, articulada pelo grupo de situação do prefeito Almir Guski. ,

“O prefeito nos pediu no início do ano, a todos os vereadores, empenho na busca de recursos para o município. Foi o que fizemos, estive no dia 11 de maio com o deputado Jean Kuhlmann, no gabinete do secretário adjunto da saúde com o presidente do Hospital. Lá, conseguimos a garantia desses recursos para Taió, agora, outro vereador vai em Florianópolis e se apropria dessa conquista”, disse Capilé.

Em entrevista à Rádio Taió FM 87,90, o deputado Jean Kuhlmann disse lamentar essa situação. “Na época, fiquei contente em poder atender esse pedido do vereador Capilé, ajuda a comunidade de Taió, mas é triste muitas vezes é quando você faz um trabalho para atender o povo e você não tem o reconhecimento”.

Kuhlmann relatou que o Secretário de Estado de Saúde, Vicente Caropreso, vem procedendo da mesma maneira com outros parlamentares. Esse recurso é do programa Invest Saúde, onde os deputados da Assembleia Legislativa, autorizaram na época, o ex secretário João Paulo Kleinubing a pegar um recurso que seria de um financiamento para justamente aplicar na saúde. O prefeito Almir Reni Guski vai se pronunciar sobre o assunto nesta quinta-feira,09/11.

 

O presidente municipal do PR, Paulinho Uhlmann também falou sobre a situação.

Áudio do deputado Jean Kuhlmann