Publicado há 1 mês atrás | Atualizado em 12/10/17 às 10:10

Saúde de Rio do Oeste é beneficiada pelo Programa Mais Médico

Guilherme Luis Broering é o novo médico contratado pela Secretaria de Saúde de Rio do Oeste, para prestação de atendimentos através do Estratégia Saúde da Família (ESF). Ele concluiu o curso de medicina em fevereiro deste ano, na Bolívia.

Desde o início desta semana, o clínico geral está no município se adaptando as estruturas disponíveis ao atendimento, tanto no Centro como no interior, e à equipe da Secretaria de Saúde. “A minha contratação ocorre através do Programa Mais Médico, do Governo Federal. Para começar os atendimentos estamos aguardando a conclusão da parte burocrática e a liberação do Ministério da Saúde, o que deve acontecer nos próximos dias”, explica Guilherme.

Com mais essa contratação, a Secretaria passa a contar com três clínicos gerais. “O secretário Rivelino Nolli e o médico Guilherme estiveram hoje no meu gabinete. Durante a conversa, falamos sobre como deve ser a atuação desse novo profissional no município e de que forma ele vai colaborar com o atendimento à população rio-oestense”, observa o prefeito Humberto Pessatti.

O médico Guilherme, (E) o prefeito Humberto Pessatti e o secretário Rivelino Nolli (D).