Publicado há 6 dias atrás | Atualizado em 11/08/17 às 11:08

Estado vai ceder professores para Apaes

Presidente da FCEE assina convênios para cessão de professores para as Apaes da Regional de Taió

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza, recebeu na tarde desta quinta-feira, 10, o presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Eliton Carlos Verardi Dutra, para a assinatura dos termos de renovação dos convênios técnico-pedagógicos entre a Fundação e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), da região. “O auxílio da Fundação é de extrema importância para a continuidade do excelente trabalho realizado pelas instituições”, afirmou o secretário executivo.

O presidente da FCEE enalteceu que o investimento por parte do Estado contribui para a manutenção do trabalho de qualidade prestado pelas Apaes. “O Governo do Estado vai investir em 2017 mais de R$ 240 milhões em educação especial”, disse Dutra.

Com a assinatura dos termos de cooperação, a FCEE cede professores do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário (ACTs), para exercerem atividades nas instituições. Os professores, cedidos e remunerados pelo Governo do Estado, são disponibilizados de acordo com o número de alunos atendidos por Apae.

Na Regional de Taió, as quatro instituições especializadas em educação especial, de Taió, Pouso Redondo, Salete e Rio do Campo, atendem juntas cerca de 200 alunos. Na próxima semana os presidentes das Apaes assinarão os termos na ADR.