Publicado há 3 meses atrás | Atualizado em 11/08/17 às 11:08

Atletas da Regional de Taió no estadual dos Jesc

Atletas da Regional de Taió vão competir no estadual dos Jesc 12 a 14 anos em Mafra

Os atletas que vão representar a ADR Taió na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos, na modalidade de atletismo, embarcaram na tarde desta quinta-feira, 10, no ônibus rumo a Mafra. A competição acontece nesta sexta-feira, 11 e sábado, 12, na pista da Universidade do Contestado (UnC).

“A participação nesses jogos vem contribuir no desenvolvimento psicossocial do estudante, podendo auxiliar no desempenho na escola, melhorar a autoestima e a convivência em sociedade”, afirmou o gerente de Educação, Moacir de Melo.

Conforme a integradora Educacional, Cleide das Neves, as modalidades foram distribuídas para municípios vizinhos da cidade sede, São Bento do Sul, em função da necessidade de readequação de calendário de eventos e de estrutura física para as provas do atletismo.

Os campeões se classificarão para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem em Curitiba, de 12 a 21 de setembro. Os Jesc têm a promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as ADRs e os municípios-sede.