Publicado há 4 meses atrás | Atualizado em 17/07/17 às 05:07

Novas lombadas são instaladas em Rio do Campo

As faixas elevadas (lombadas com passagem de pedestres) sobre o perímetro urbano da SC-427, em Rio do Campo, estão sendo instaladas.  Os trabalhos são executados pela empresa Hetrios, contratada pelo Governo do Estado. Embora a via seja estadual, o município contribuiu com a obra através da instalação de placas para sinalização.

O vice-prefeito de Rio do Campo, Alexandro Losi, e o Secretário de Serviços Urbanos, Erich Janning, acompanharam os trabalhos. Alex lembra que as lombadas são conquistas, porque já fazem anos que o município fez estas solicitações à ADR (antiga SDR) “Primeiramente fizemos o pedido de cinco lombadas, mas o secretário conseguiu agilizar duas para nós”, disse.

Uma das novas faixas elevadas está localizada no cruzamento da SC-427 com a Rua 07 de Setembro, que dá acesso a Escola Municipal Prefeito Hilário Preis “Aqui há um alto fluxo de crianças e os carros passavam em alta velocidade”, comenta o vice-prefeito “Queremos dar prioridade à segurança dos alunos e dos pais que trazem seus filhos à escola”.

A outra lombada foi instalada próximo à Mecânica Deco, logo após a saída da Rua 29 de Dezembro em direção à Santa Terezinha. “Nesse local já aconteceram vários acidentes, inclusive com óbitos, então priorizamos primeiro os pontos mais críticos”, ressalta Alex. Alex disse também que a partir de agora o município cobrará da Agência Regional as outras três lombadas faltantes “Esperamos que elas sejam feitas até o final do ano”. As novas devem ser localizadas próximo à garagem da Prefeitura, Chapeação do Rodrigo e residência de Pedro