Viacredi
Publicado há 2 meses atrás | Atualizado em 17/07/17 às 04:07

FESTA DA POLENTA: Rio do Oeste “se veste” com as cores da Itália

Pavilhão de Eventos está quase pronto para receber mais uma Fepol

Benvenuti ala nostra fest! Quem recepciona os visitantes dessa forma a partir de amanhã é Rio do Oeste, em comemoração a mais uma Festa Estadual da Polenta. E para entrar no clima, contagiando moradores e turistas, a cidade “se vestiu” com as cores da bandeira da Itália.

Além do comércio, prédios públicos e entidades também aderiram à ideia. Os enfeites estão por toda parte: na Prefeitura, Câmara de Vereadores, praças, abrigos de passageiros, secretarias e nas igrejas. “Queremos ressaltar aqui a garra e a força de vontade do povo rio-oestense que, mesmo depois de mais uma enchente que castigou a cidade no mês passado, está aí firme e pronto para vencer novamente. Essa festa que começa na quinta-feira é dedicada a vocês”, destaca o prefeito Humberto Pessatti.

No Parque da Fepol, a Administração Municipal trabalha na finalização da montagem da estrutura que vai receber até domingo a XIX Festa Estadual da Polenta.

BAILES

Nesta quinta-feira, dia 13, tem a escolha da Rainha da festa com baile animado pela banda Rainha Musical. Na sexta, dia 14, tem baile com a banda Passarela, no sábado, dia 15, Grupo Talagaço, e no domingo, dia 16, tarde dançante com Banda Karisma e Tropical Band. À noite, às 22h30, baile com Os Serranos.

POLENTA GIGANTE

De sexta até domingo, a programação reserva várias outras atrações: seminários, almoços e jantares típicos, desfile, apresentação artística, brinquedos infláveis e muito mais. Destaque para o tombo da Polenta Gigante. “Vamos ter o tombo da polenta, que pesa uma tonelada, quatro vezes: na sexta à noite, às 20h, no sábado durante o almoço e no jantar e no domingo novamente no almoço, por volta das 11h30 da manhã”, explica a secretária da Indústria, Comércio, Turismo e Esporte, Elisiana Heidemann Hermann.