Publicado há 4 meses atrás | Atualizado em 17/07/17 às 04:07

Como manter o cérebro jovem

Você sabia que, assim como o corpo, o cérebro pode ser exercitado para ter mais memória, concentração e agilidade de raciocínio

São vários os exercícios para perder peso, fortalecer os músculos e aumentar a resistência física. Com eles, ganhamos agilidade, bem-estar, força, entre outros benefícios. Com o cérebro não é diferente. Para que ele possa se manter em forma, precisa ser exercitado e estimulado. Com o tempo – o avanço da idade – perdemos algumas habilidades, como memória, agilidade de raciocínio e até criatividade. Um programa bem elaborado de treinamentos ajuda a desenvolver partes do cérebro, melhorando, assim, estas funções.

No curso Supera, com unidades em todo Brasil, alunos de todas as idades estão cuidando da saúde da mente como forma de ter melhor desempenho, qualidade de vida e bem-estar. Especialistas afirmam que, quanto mais a mente for trabalhada, maior e melhor será o seu potencial. Cuidar da memória é algo mais simples do que se imagina. Existem, inclusive, aulas específicas para quem deseja acabar com problemas de esquecimento e para quem deseja melhorar a performance do cérebro como um todo.

O curso Supera, com franquias em todo Brasil e, em breve, em Rio do Sul, tem uma metodologia que inclui ábaco, jogos, apostilas com exercícios de lógica e dinâmicas de grupo, e atende alunos de todas as idades.

Entre as atividades da ginástica para o cérebro está a neuróbica – Em referência às atividades aeróbicas tão difundidas nas academias de ginástica para o corpo, a neuróbica nada mais é do que a atividade aeróbica para o cérebro. Além das atividades em sala de aula, os alunos são estimulados a fazer exercícios em casa. Pequenas mudanças de hábito já servem como grande estímulo para o cérebro.

Ginástica para o cérebro

O cérebro humano, assim como qualquer parte do corpo, desenvolve-se quando usado regularmente, principalmente se o sujeitamos a pequenos desafios. Por outro lado, o desuso o faz “atrofiar”. Fazer diariamente algum exercício para a mente ajuda a manter o cérebro ágil e evita a perda da memória.

E então, como anda o seu cérebro? Já o exercitou hoje? Uma mente, quando estimulada, é capaz de desenvolver melhor suas funções. Diferente de um cérebro sedentário, que enquanto estiver na zona de conforto, “enferruja”.
Saiba mais em: www.metodosupera.com.br