Publicado há 4 meses atrás | Atualizado em 17/07/17 às 03:07

Bombeiros de Rio do Sul recebem homenagens na ALESC

Cinco bombeiros militares que fizeram um parto durante as enchentes em Rio do Sul, no começo de junho, foram homenageados pela Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (4). Os parlamentares aprovaram por unanimidade moção de autoria do deputado Milton Hobus (PSD) em reconhecimento à atuação dos bombeiros.

O caso ocorreu na noite do dia 5 de junho, no bairro Sumaré, no interior de Rio do Sul. Agnes Klann estava em trabalho de parto. Os bombeiros foram acionados para resgatá-la e levá-la ao hospital. Em virtude das dificuldades de acesso ao bairro, em decorrência das cheias, Agnes deu à luz a um menino no meio de um matagal, com assistência dos cinco bombeiros. A mãe e o bebê, batizado de Tyler Felipe, passam bem.

Foram homenageados Cleiton Luiz Fuck, Allan Geovani de Moraes, Evandro Carlin e Diego Alexandre Barbosa. Eles integram a força tarefa dos Bombeiros em Canoinhas e estavam em Rio do Sul no auxílio às vítimas das enchentes. O bombeiro Leonardo Graciano, de Rio do Sul, também será homenageado.

A entrega das moções foi acompanhada por parlamentares e pelo subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel João Valério Borges. “Essa homenagem é uma grande honra para a corporação. É muito importante para os bombeiros esse reconhecimento da sociedade, por meio da Assembleia. Nos motiva ainda mais a prestar um serviço de qualidade à população catarinense”, disse.

O deputado Milton Hobus, proponente da homenagem, destacou o papel fundamental desempenhado pelos bombeiros no atendimento às vítimas de desastres naturais. “Muito do êxito da Defesa Civil Estadual tem a ver com o trabalho realizado pelos bombeiros nas respostas aos desastres”, comentou o parlamentar.

 

Marcelo Espinoza
AGÊNCIA AL