Publicado há 4 semanas atrás | Atualizado em 30/06/17 às 12:06

Carga de aço roubada seria revendida em Ituporanga

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Rodoviária Federal desmontaram um esquema criminoso de roubo de cargas. Segundo reportagem do Jornal da Record de segunda-feira, 26/06, uma carga de bobina de aço, avaliada em R$ 170 mil, foi roubada e seria vendida por um valor menor para uma empresa de Ituporanga. Três homens foram presos na ação. Agentes da Polícia Rodoviária Federal seguiram o caminhão e descobriram o desvio da carga de aço.

Segundo a apuração, o motorista do caminhão saiu de São Francisco do Sul, no litoral  norte de Santa Catarina. A carga deveria ser entregue em Governador Valadares, Minas Gerais, mas antes parou num posto de combustíveis em Guaramirim, onde o rastreador por satélite foi retirado do caminhão. O equipamento seguiu em um carro de passeio pela rota prevista para não despertar suspeitas. Enquanto isso, a carga era levada para o receptador em Ituporanga, mas a polícia interceptou o caminhão em Blumenau.

Segundo a reportagem de André Rohde, o motorista do caminhão foi preso junto com outro criminoso em Juquitiba, no estado de São Paulo, onde os dois fariam um boletim de ocorrência na Delegacia, como se a carga tivesse sido roubada. O rastreador que tinha sido retirado do caminhão foi encontrado no carro que eles usavam.

Assista a  reportagem> http://r7.com/uQGZ